quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

HORA DO PLANETA 2010-VIGÍLIA DE VELAS NA LAGOA

PREZADOS,


Dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), Faremos uma vigília de velas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Desenharemos um Globo terrestre no chão do local onde será realizada a atividade, os participantes depositarão suas velas(gentilmente doadas pela empresa Reza Forte) no Globo como ato de protesto em prol do clima , clamando aos líderes mundiais que estabeleçam um acordo real e ambicioso de forma a reduzirem as emissões de gases estufa para a Atmosfera. Alertaremos aos que comparecerem à atividade, através da entraga de sementes doadas pela empresa Biovert, o fato de ser extremamente importante que preservemos nossa Mata Atlântca e Florestas urbanas.
Apaguem as luzes de suas residências e escritórios por uma hora. Este ato simbólico objetiva dizer aos líderes mundiais, que ao contrário do que não aconteceu em Copenhague, a sociedade se preocupa e mobiliza contra o aquecimento global.
"A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização."
FONTE:http://www.horadoplaneta.org.br

Programação da atividade:
20hs: entrega de sementes aos pedestres
20h30: Início da vígilia(os participantes farão um círculo em torno do Globo que será desenhado no chão do local de execução da atividade)

Compareçam!!!
AGRADECIMENTOS:
WWF  http://www.horadoplaneta.org.br/
Biovert Florestal e agrícola- pela doação das sementes.http://www.biovert.com.br/
Velas Reza Forte- pela doação das velas que serão utilizadas na vigília. http://www.allanjo.com.br/


SERÁ QUE O PLANETA PODERÁ CONTAR COM VOCÊ?

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval Ecológico 2010

http://www.energymarcon.com.br/
Turismo Sustentável = Carnaval Ecológico
“Turismo sustentável é aquele ecologicamente suportável em longo prazo, economicamente viável, assim como ética e socialmente eqüitativo para as comunidades locais”. Organização Mundial do Turismo
Dicas Ecológicas:
1°)Ajude a reduzir a poluição. Utilizar transporte público,andar de bicicleta ou caminhar são alternativas de transporte ecologicamente corretas. Utilize esses meios sempre que possível .
2°)Use Veículos híbridos. Se precisar alugar um carro,prefira veículos híbridos ou com motor flex. Além disso,desligue o motor quando você estiver estacionado. Isto economizará combustível e reduzirá a emissão de poluentes.
3°)Pratique a reciclagem quando não puder evitar o consumo. Reciclar é uma atitude cada vez mais comum. Separe jornais, revistas, plásticos e embalagens do lixo orgânico.
4°)Evite o desperdício. Utilize sacolas retornáveis ao invés de sacolas plásticas. Além de diminuir o volume de lixo produzido, reduz-se também o consumo de energia, água e matéria-prima que seriam necessários no seu processo de produção.
5°)Economize energia. Desligue o aquecedor ou o ar condicionado quando não estiver utilizando-os. Apague as luzes quando sair de um cômodo e desligue a TV ao invés de deixá-la em standby.
6°)Economize água. Tome banhos rápidos e, quando possível,reutilize toalhas e roupas de cama ao invés de trocá-las diariamente. Assim, você também contribui para diminuir o uso de detergente e produtos de limpeza que podem poluir rios e lagos locais.
7°)Use os coletores. Os coletores foram desenvolvidos para serem usados. Seja o seu próprio gari-Utilize os coletores –Não jogue latinhas, garrafas e qualquer objeto na rua. Lembre-se: em época de chuva o resíduo por você gerado irá parar em bueiros, podendo vir a entupí-los. Ocasionando dentre outras coisas: proliferação de vetores, alagamento de ruas, poluição de lagos, oceanos e rios. E o que é pior : Desabrigando e matando pessoas através de enchentes.
O lixo por você produzido voltará cedo ou tarde para a sua própria residencia. Pense nisso!!!Preservemos nossa Mata Atlântica e florestas urbanas!!!!
Plantemos essas idéias!