sábado, 1 de maio de 2010

ACIDENTE EM PLATAFORMA NO GOLFO DO MÉXICO

O acidente ocorrido no Golfo do México culminou em um crime amiental de grandes proporções.
Segundo matéria publicada no Estadão( versão online)  em 1 º de maio, especialistas apontaram uma falha no processo de cimentação do oleoduto como a causa provável para a explosão da plataforma no dia 20 de abril. A explosão matou 11 pessoas.
 A costa da Louisiana é tradicional área de pesca e criação de camarões e ostras, e o vazamento ameaça e irá impactar a economia da região.
As áreas de pântano na costa são as mais vulneráveis e autoridades desviaram milhões de litros de água doce do Rio Mississippi para os mangues. A mancha de óleo já chegou até a Costa da Louisiana.
O mau tempo complicou os esforços de resgate e contenção da mancha de óleo, porque as ondas estavam aumentando e havia um alerta de enchente.
Os barcos estavam tentando remover o óleo da superfície da água.
Fica uma reflexão para a semana do Meio Ambiente que se aproxima: Será que em prol do progresso vale a pena matar pessoas e degradar o  Meio que nos suporta e mantém vivos?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

FICHA LIMPA

No próximo domingo,02 de maio a partir das 10:00 hs, a equipe Energy em parceria com o MCCE estará na Orla de Ipanema e Leblon colhendo assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. Levem o Título de Eleitor para assinarem o manifesto. Identidade e CPF nao servem!!!

A Lei 9840 representa  um avanço no ordenamento jurídico nacional e satisfaz o sentimento popular e da mídia, uma vez que esses protagonistas da política vêem suas esperanças (ou desejos, interesses) frustrados nos inúmeros processos judiciais que não cominam, de imediato, com o afastamento dos condenados.
 A Lei 9840 trouxe inovações importantíssimas, no sentido de que o candidato que de qualquer forma ou usando de qualquer artifício estiver comprando votos, além de receber a pena já prevista no código, com a tramitação do processo penal tradicional, terá mediante um procedimento sumário, seu registro cassado e ainda pagará uma multa. A Lei também inibe o uso da máquina administrativa em favor da própria candidatura o que vai suceder com prefeitos candidatos à reeleição principalmente, pelo fato de poderem concorrer, sem ter que deixar o cargo.
A página na Internet movimento de combate à corrupção eleitoral http://www.mcce.org.brservirá a todos os Membros do Movimento para a intercomunicação de experiências, propostas e notícias e apresentação de pareceres e decisões judiciais
PARTICIPEM!!! VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!